Ilhéus tem mais de 500 vagas gratuitas para donos de MPE‏

Capacitação para liderar
Arquivo/Google/Imagem Ilustrativa

No Sul da Bahia, entre 21 e 26 de setembro, a Semana de Capacitação Empresarial contará com 19 atividades, 17 delas gratuitas, entre clínicas tecnológicas, oficinas, palestras e cursos, que acontecerão nos pontos de atendimento do Sebrae em Ilhéus e Itabuna.

Ao todo serão oferecidas 570 vagas, oferecidas nos três turnos, dentro das áreas de Economia, Inovação, Gestão, Marketing e Vendas, Empreendedorismo, Finanças e Liderança. A programação completa está disponível em loja virtual no site do evento.

Cada uma das capacitações oferecidas tem vagas limitadas, com inscrições abertas em loja virtual, também disponível no site. É possível ainda realizar inscrição no ponto de atendimento do Sebrae em Ilhéus, na Praça José Marcelino, 100, Centro, ou pelo telefone (73) 3634-4068. O interessado também pode procurar o ponto de atendimento em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Edf. Lizete Mendonça, Centro, ou através do telefone (73) 3613-9734.

Os empresários sulbaianos que aproveitarem diversas oportunidades da Semana de Capacitação Empresarial poderão parcelar as compras no cartão em até 3 vezes. Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.

Durante a semana de capacitação no Sul da Bahia serão lançados: O programa Começar Bem, através da Oficina Plano de Negócio; uma nova oficina SEI Formar Preço para microempreendedores individuais; os Diálogos Empresariais para Microempresas do Programa Na Medida, com o Tema Inadimplência; e uma nova palestra voltada a pequenas empresas, sobre Gestão Financeira.

“Atento às necessidades empresariais, o Sebrae estará realizando uma semana de capacitação objetivando prover as competências essenciais ao êxito dos negócios”, explica a gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo.

Movimento Compre do Pequeno Negócio

A Semana de Capacitação Empresarial integra a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado em agosto pelo Sebrae Nacional, que pretende gerar a conscientização da sociedade em torno do consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas, para fortalecer a economia brasileira.

“O movimento prega a valorização desses negócios, gerando emprego, divisas e segurança para suas regiões”, explica Adhvan Furtado, superintendente do Sebrae Bahia, que propõe que os consumidores abracem as pequenas empresas. “Sabemos que assim fortaleceremos a economia e ajudaremos o país a sair da crise”.

A ideia é que, durante a Semana de Capacitação Empresarial, os donos de pequenos negócios se preparem para receber os clientes no dia 5 de outubro, o Dia da Micro e Pequena Empresa, que marca a data oficial do movimento.

Na ocasião, os consumidores serão convocados a comprar dos pequenos negócios, para apoiar e fortalecer o segmento, que representa mais de 95% do total de empresas brasileiras. As micro e pequenas empresas também respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.